26 de setembro de 2015

Copa da Primeira Liga do Brasil (2016-2017)

A Copa da Primeira Liga começou em 2016 com times dos estados do RJ, SP, MG, RG, SC e PR. É uma tentativa de fortalecer uma liga mais independente de futebol no Brasil e melhorar o futebol no país. Na segunda edição, novos times de novos estados participaram, porém outros times romperam com a Primeira Liga.


2017 - Mais fino, o troféu pesa 20 kg e tem 75 cm de altura. Ela é mais pesada e mais alta do que várias das taças dos principais torneios do mundo da bola. Tem um visual mais moderno e já vem com a nova logomarca da competição.

2017 Londrina PR

2016 - O troféu tem 60 cm de altura e foi fabricado em aço inox, com algumas aplicações de ouro e peso de aproximadamente oito quilos. 


2016 Fluminense RJ

6 comentários:

  1. Pra mim cada Estado na sua própria região: Copa Sul por exemplo com clubes do RS, SC e PR. Rio e Minas poderiam inventar uma Copa Sudeste junto com times capixabas. Teríamos também as Copas Norte, Nordeste e Centro-Oeste. São Paulo seria o único Estado a ter o seu estadual próprio até pelo número de clubes.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma ideia que viraria uma liga dividida em 4 regioes:
    Sul-Centro Oeste
    Sudeste
    Norte
    Nordeste

    Os campeoes de cada regioes disputaria semi e final. Seria um terceiro campeonato nacional, uma copa da liga. usaria no maximo 12 datas e extinguiria os estaduais.

    ResponderExcluir
  3. Ta errado o nome do torneio Sul-minas-Rio foi um nome "fantasia" o nome verdadeiro e Copa Da Primeira liga pode conferir aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga_do_Brasil

    ResponderExcluir
  4. Essa Copa tinha tudo pra ser uma competição bem legal, uma pena ter acabado... O problema foi que racharam a Liga e os clubes que sobraram continuaram a se preocupar mais com os estaduais do que com a competição que eles mesmos criaram. Enquanto os clubes não pararem de pensar só nos próprios interesses, nenhuma liga vai pra frente.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: