21 de setembro de 2012

Mundialito FIFA de 1980 (Copa Oro)

A competição foi em caráter amistoso, mas foi organizado oficialmente pela FIFA para comemorar os 50 anos da primeira Copa do Mundo. A sede foi o Uruguai é claro e as seleções participantes era todas as campeões do mundo até então: Uruguai, Brasil, Itália, Alemanha Ocidental, Inglaterra e Argentina. A Inglaterra, porém não quis participar, mas isso não tirou o brilho da competição, pois foi substituída pela Holanda que foi vice campeã nas duas últimas copas antes do Mundialito.


O Uruguai não tinha um excelente time, mas com a força de sua torcida no lendário Estádio Centenário derrotou novamente e pelo mesmo placar de 1950 sobre a seleção brasileira: 2 x 1. A competição, porém, só terminou em 1981.


O troféu, um exemplar único, foi entregue ao campeão Uruguai. Com uma base preta e simples, mas com o corpo dourado de ouro foi sem dúvida um belo presente para o grande campeão.






10 comentários:

  1. Na ultima foto,o jogador beijando a taça,é o De Leon jogador do Grêmio,e com a camisa do Grêmio???

    ResponderExcluir
  2. Há boatos que dizem que esta competição terá uma nova edição em 2030, comemorando o Centenário da Copa. Mas outros boatos dizem que a Copa do Mundo voltará ao Uruguai em 2030, só que desta vez, ela seria dividida com a Argentina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem esta erguendo a Taça,é Rodolfo Rodriguez e Rodriguez que brilhou no santos fc.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Segundo minhas fontes secretas, 2026 deverá ser em país europeu que já sediou. parece que Inglaterra ou França;

    2030 é quase certo que seja Argentina/Uruguai, mas dependerá de muitos fatores. O mundialito não terá;

    E 2022 poderá ser mudar e estão cogitando a China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer que Estados Unidos e México querem a Copa de 2026, mas isso não passa de um boato na mídia...

      Excluir
  5. na verdade há tbm um boato q a copa de 2026 ficará com um país que nunca sediou uma copa, os países mais cogitados são austrália (primeira copa na Oceania) ou o Canadá. e a copa de 2030 pode ocorrer entre o Uruguai e a Argentina ou outro país da América do sul (Colômbia e/ou venezuela já que os outro países latinos não mostram condições de receber o evento, outro país que teria estrutura seria o brasil mas já cediamos a copa de 2014 e é aconselhado pela fifa que um país espere mais vinte anos para tentar sediar outra copa) , já que a primeira copa foi em território sul-americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Austrália é um boa... bons estádios e fica na Oceania

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: