31 de dezembro de 2010

SocPU - Sociedade dos Países Unidos

MUNDIALITO SOCPU MASCULINO (Desde 1904)
Ocorre a cada 4 anos com as melhores seleções classificadas em suas respectivas copas continentais. A partir de 2015 serão 32 seleções jogando no esquema mata-mata. São quatro países-sede alternando uma edição na Europa e outra fora da Europa. Vagas: Oceania (2), África (4), Ásia (4), América do Sul (4), América do Norte e Central (4), Europa (8), Sedes (4) e Copa das Confederações (1) e Copa do Mundo (1) ou Copa do Mundo (2). Ocorre em junho.


SUPERCOPA SOCPU DE CLUBES MASCULINO (Desde 1857)
Atualmente são 16 times de 16 países disputando. Os melhores dos países campeões do mundo (8) + os campeões continentais (6, 5 ou 4) + melhor do país-sede (1) + os melhores dos países melhor rankiados da FIFA no último Mês de dezembro que ainda não tenham times já classificados pelos outros critérios (1, 2 ou 3). Ocorre em Julho.


MUNDIALITO SOCPU FEMININO (Desde 1976)
Ocorre a cada 4 anos com as melhores seleções classificadas em suas respectivas copas continentais. São 8 seleções sendo o campeão de cada continente (6), Copa do Mundo (1) e País-sede (1). Ocorre em junho.


SUPERCOPA SOCPU DE CLUBES FEMININO (Desde 1971)
Atualmente são 8 times de 8 países disputando. Os melhores dos países campeões do mundo (4) + os campeões continentais (0,1 ou 2) + melhor do país-sede (1) + os melhores dos países melhor rankiados da FIFA no último Mês de dezembro que ainda não tenham times já classificados pelos outros critérios (1, 2 ou 3). Ocorre em dezembro.

Estádios Clubes Feminino
Bolas Clubes Feminino

SUPERTAÇA DO BRASIL MASCULINO (desde 1895)
Disputado entre os campeões da elite do Brasil: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sulamericana. Ocorre em janeiro.

Campeões do Brasil Masculino
Tabela Brasil Masculino

SUPERTAÇA DO BRASIL FEMININO (desde 1984)
Disputado entre os campeões da elite do Brasil: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores. Ocorre em janeiro.

Campeões Brasil Feminino
Tabela Brasil Feminino

TROFÉU SOCPU (1857)
Chinês, o troféu foi encomendado pelos ingleses para ser entregue na primeira Supercopa SocPU. Hoje, ele premia todos os campeões dos 6 campeonatos organizados pela SocPU com uma cópia do mesmo.