23 de fevereiro de 2018

Liga das Nações da Europa - UEFA Nations League


A Liga das Nações da Europa foi criada pela UEFA para melhorar as partidas que antes eram disputadas como amistosas nas datas FIFA. O torneio busca dar mais competitividade para as seleções europeias nos períodos em que não tiverem Copa do Mundo e Eurocopa.


O torneio acontece a cada 2 anos e a 1ª edição ocorreu em 2018/2019. As 55 seleções do continente europeu foram divididas em 4 divisões de acordo com o coeficiente técnico delas. 

O troféu foi inspirado pelo logotipo da Liga das Nações da UEFA, pesa em 7,5 kg e tem 71 cm de altura.


A bandeira que representa todas as 55 associações nacionais da UEFA que competem no formato de promoção / rebaixamento está elegantemente envolvida em torno de um poste de bandeira. O troféu é inteiramente feito de prata esterlina que por dentro traz as cores da competição. O reflexo dessas cores na superfície de prata é uma das características que tornam este troféu único. 

"A primeira coisa que queríamos era que as pessoas começassem a pensar o que representava este troféu - o pináculo de uma nação, a criação de uma bandeira", disse Hélder Pombinho, diretor criativo da agência da marca responsável pelo troféu. "Quando vemos que este troféu está sendo criado, é isso que imaginamos, como se estivéssemos assistindo as bandeiras de todas as nações criadas, como o ponto alto de ganhar este torneio". 

________________________________
GALERIA DOS CAMPEÕES:
________________________________

2022-23 Espanha

2020-2021 França

2018-2019 Portugal 

3 comentários:

  1. conmebol e concacaf , faz um torneio paralelo , que tal COPA PANAMERICANA ,4 seleçoes de cada confederaçoes.

    ResponderExcluir
  2. Faz o da liga das nações da CONCACAF

    ResponderExcluir
  3. Acho a Conmebol e Concacaf deveriam fazer algo semelhante as 5 melhores seleções de cada continente as quatro melhores avançam em um mata, mata até a final.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: