24 de dezembro de 2016

Os troféus da Libertadores espalhados pela América!


25 clubes de 7 países já conquistaram o maior campeonato da América do Sul e tem o privilégio de ter alguma taça da Libertadores em sua sala de troféus. Existem dezenas de réplicas da Libertadores espalhadas pelo continente. Atualmente, o clube campeão fica com a posse da taça original até o sorteio da próxima Libertadores, onde recebe uma réplica de tamanho menor e base preta ou marrom com uma única placa com o nome do clube e ano em que conquistou o título.
Mas mesmo assim, alguns clubes preferem fazer outras réplicas para exporem em seus museus. Tem réplicas de tamanho maior, menor, bases grandes e pequenas, muitas e poucas plaquinhas.

Para saber mais sobre a história do troféu original da Libertadores e seus campeões, acesse: http://trofeusdofutebol.blogspot.com.br/2010/07/taca-libertadores-da-america_10.html

Os 7 troféus do Independiente (Argentina)

 O Boca Juniors (Argentina) prefere expor um único troféu e base com placas com os anos das 6 conquistas do clube

As 5 taças do Peñarol (Uruguai)

 O Estudiantes (Argentina) tem 4 troféus. Mas só consegui localizar imagem de três.

São Paulo (Brasil) e suas 3 taças Libertadores

 As 3 Libertadores do Santos (Brasil)

River Plate (Argentina) e seus 3 troféus

As 3 taças do Olímpia (Paraguai)

Os 3 troféus da Libertadores do Nacional (Uruguai) aparecem no fundo da foto

O Cruzeiro (Brasil) tem 2 troféus da Libertadores

 O Internacional (Brasil) também tem 2 taças

O Grêmio (Brasil) é dono de 2 Libertadores

O Atlético Nacional (Colômbia) tinha 1 troféu e conquistou mais um em 2016

 Vasco da Gama (Brasil) tem 1 troféu da Libertadores

Flamengo (Brasil) tem 1 troféu da Libertadores

 Palmeiras (Brasil) tem 1 troféu da Libertadores

 Atlético Mineiro (Brasil) tem 1 troféu da Libertadores

  Corinthians (Brasil) tem 1 troféu da Libertadores

Argentinos Juniors (Argentina) tem 1 troféu da Libertadores

 LDU Quinto  (Equador) tem 1 troféu da Libertadores

Once Caldas (Colômbia) tem 1 troféu da Libertadores

Racing (Argentina) tem 1 troféu da Libertadores

 San Lorenzo (Argentina) tem 1 troféu da Libertadores

 Colo Colo (Chile) tem 1 troféu da Libertadores

 Vélez Sarsfield (Argentina) tem 1 troféu da Libertadores

Troféu da Libertadores exposto no Museu da Conmebol que fica no Paraguai.
Essa taça é a que era entregue ao campeão até 2008 

Troféu original da Libertadores atualmente (desde 2009)

E esse mini troféu é meu! rsrs

17 comentários:

  1. Esse seu blog e muito bom,nem da vontade de sair.é muito bem feito....saber de que material as taças são feitas é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Ariel simplismente fantastico seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos! Em breve postarei os troféus espalhado da Champions League na mesma maneira desse da Libertadores. Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns Ariel! Um dos melhores blogs pra quem ama futebol. Uma pergunta: onde conseguiu aquele chaveiro com o mini troféu da Libertadores? Estou à procura de um faz tempo e não consigo encontrar. rsrs
    Mais uma vez, o blog está de parabéns. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leonardo!
      O chaveiro você acha fácil no Mercado Livre. Esse meu paguei menos de 20 reais uns 2 anos atrás. Tem uns que têm o escudo do time embaixo. mas eu comprei o que tem o logo da conmebol. Abração!

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog. Tem muita informação boa! Sugiro que sobre o tema "réplicas", fale da taça que o meu time, o Grêmio FBPA mandou fazer diretamente com o Senhor Alberto Degasperi, da Joyeri Camusso do Peru, fabricante original do troféu. É uma taça que mede um metro e meio e está no museu do Grêmio.

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi dizer que a taça fica com o campeão durante um ano, depois é devolvida e o clube fica apenas com uma réplica menor, isso é verdade? pq nas fotos dos troféus do corinthians e do atletico MG parecem ser bem maiores que uma réplica menor, como a foto do troféu do vasco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raul. É isso mesmo. Mas os clubes acabam fazendo várias réplica com bases e tamanhos diferentes. Por exemplo, o do Santos de 2011 também estão expondo uma réplica do tamanho do original.

      Excluir
  6. Que blog da hora .. eu amo olhar os trofeus dos times e tudo agora que descobri seu site to viciano em ver as galerias parabens

    ResponderExcluir
  7. Que blog da hora .. eu amo olhar os trofeus dos times e tudo agora que descobri seu site to viciano em ver as galerias parabens

    ResponderExcluir
  8. mto legal ver como é diferente cada taça de cada clube

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela postagem vc é top cara , e parabéns a todos os campeões da libertadores principalmente pro meu SPFC e todos os tri ,ser campeão é pra alguns BI pra uns e outros mais tri é pra poucos não é e não na foi fácil vencer uma liberta antigamente era ainda mais difícil .tem time que se acha grande aqui no Brasil que só ganhou uma e nunca mais nem em final chegou kkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela postagem vc é top cara , e parabéns a todos os campeões da libertadores principalmente pro meu SPFC e todos os tri ,ser campeão é pra alguns BI pra uns e outros mais tri é pra poucos não é e não na foi fácil vencer uma liberta antigamente era ainda mais difícil .tem time que se acha grande aqui no Brasil que só ganhou uma e nunca mais nem em final chegou kkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Belo site e com um conteúdo histórico muito interessante, parece brincadeira, mas tentei achar os canecos individualmente pela internet, porém foi muito difícil kkk. Ainda bem que achei o seu site.

    Palmeiras, pelo tri em 2021 conseguiu ficar com a taça original restaurada. Infelizmente fomos eliminados nas semis e não vamos conseguir manter o trófeu pelo 3° ano seguido com a gente.

    ResponderExcluir
  12. O Flamengo, e o Palmeiras ja ganharam mais dois num total de 3 cada um, tem que corrigir esse blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: