quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mundial de Clubes FIFA (FIFA Club World Cup)

O primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA foi em 2000, no Brasil. O troféu todo prateado é considerado simples para a grandeza que a competição exige. Pesa 4kg e tem 37,5cm de altura e 10cm de largura e ficou em definitivo com o Corinthians. Porém, a competição não vingou e no ano seguinte não foi disputado.


Somente em 2005 a competição voltou a ser disputada em outros moldes. o novo troféu é sem dúvida mais bonito que o primeiro. Com um design mais moderno e arrojado, mas sem largar o tradicionalismo que nesse caso é representado por uma bola com uma ilustração do mapa-mundi. O troféu pesa 5,2kg, mede 50cm e é feito de ouro e prata.  É disputada pelas seis confederações continentais da ÁfricaÁsiaConcacafEuropaLibertadoresOceania mais o campeão nacional do país sede e é a única competição profissional de clubes organizada pela FIFA.

2016 Real Madrid (Espanha)



2015 Barcelona (Espanha)

2014 Real Madrid (Espanha)


2013 Bayern Munique (Alemanha)


2012 Corinthians (Brasil)

2011 Barcelona (Espanha)

2010 Internazionale (Itália)

2009 Barcelona (Espanha)

2008 Manchester United (Inglaterra)

2007 Milan (Itália)

2006 Internacional (Brasil)

2005 São Paulo (Brasil)

2000 Corinthians (Brasil)

Troféu disputado em 2000

24 comentários:

  1. Queria que fizesse artigo sobre a Intercontinental...

    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos! Já estou pesquisando sobre a Intercontinental e já tenho um material, porém que ver se acumulo mais. Com certeza será um dos próximos! Abçs

    Ariel

    ResponderExcluir
  3. Blz. Obrigado por sua boa vontade
    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. A taça da Intercontinental era mais bonita do que a do atual, embora a atual seja mais ''modernosa''. Talvez fosse o ''classicismo'' da outra que a fizesse mais bonita.
    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  5. Ariel, poste a do Corinthians:

    http://e.i.uol.com.br/futebol/mundial/corvas24.jpg
    http://img.estadao.com.br/fotos/D4/71/AC/D471ACA5DCBB4295A2177B3667A6AD07.jpg
    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  6. Valeu, obrigado por adicionar. Não sou torcedor do Cor, mas é uma questão de justiça o acréscimo que voce fez, pois faz parte da história
    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  7. eu esqueci mesmo . é q foi um dos primeiros postes q fiz e ainda estava fazendo testes rsrs

    ResponderExcluir
  8. o mundial de clubes começou no ano de 2005 e nao no ano 2000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começou em 2005 com o formato atual, mas sua primeira edição fifa foi em 2000.

      pense no campeonato brasileiro antes de 2003 que havia final... so pq mudou o formato para pontos corridos eles não deveriam ser reconhecidos como oficiais??

      Excluir
  9. começou sim em 1960 e foi ate no ano 1979 em um formato e depois a toyota patrocinou o mundial de clubes e foi para o japao o campeao da libertadores enfrentaria o campeao da uefa foi ate 2004 nesse formato e depois a federaçao internacional de futebol amador a(fifa) entrou para querer tomutuar a comepetiçao falando que começou naquele torneio de verao no brasil aquilo nao era mundial foi unica competiçao daquele formato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questao é que a fifa so reconhece aqueles que ela organizou, mas o torcedor sabe que os anteriores sao mundiais sim pq colocavam de frente os melhores do mundo... e só pq a fifa nao organizou nao quer dizer que não seja um titulo mundial.

      LINK DO POST DA TAÇA INTERCONTINENTAL PARA VC VER:

      http://blogdoariellex.blogspot.com.br/2011/06/copa-intercontinental-europa-america-do.html

      Excluir
    2. EVERTON C.C. NÃO FOI BEM ASSIM A COMPETIÇÃO INTERCONTINENTAL [ MUNDIAL DE CLUBES ] COMEÇOU HISTÓRICAMENTE EM 1951 NA COPA RIO GANHA PELO PALMEIRAS , MAIS FOI IDEALIZADA MESMO EM 1957 NA TAÇA PARIS GANHA PELO VASCO QUE DEU ORIGEM A INTERCONTINENTAL CUP DE 1960 A 2004 E PRINCIPALMENTE O MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA , ABRAÇOS . ROBINHO C.G. .

      Excluir
  10. Cara, gostei muito do Blog. Nâo sabia que existi outra pessoa que aficcionada por taças que nem eu rsrs (apesar de não ter nenhum blog). Semprei gostei muito de troféus e taças. E graças a Deus meu Timão conseguiu levantar a da Libertadores que eu acho uma das taças mais lindas que há.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Gabriel. Sempre gostei dessas reliquias e sao poucos q dao valor a sua historia. parabens pelo seu timao!

      Excluir
    2. a Super Copa de Campeões intercontinentais ,edição de 1968 o santos foi campeão oficial de mais um torneio oficial enter europa e américa do sul ganhou da Inter de Milão,1x0 !!é oficial também,torneio disputado entre os campeões da Copa Intercontinental ,ok.

      Excluir
  11. O verdadeiro Mundial começou em 2000 sim, falam de torneio de verão, mas e o amistoso de apenas duas federações de fim de ano era o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HERALDO H. O MUNDIAL DE CLUBES NÃO COMEÇOU EM 1960 E TÃOPOUCO EM 2OOO , A UMA HISTÓRIA E DEVE-SE RESPEITA-LA = COPA RIO 1951/52 , COPA RIO RIVADAVIA C.M. 1953 E TAÇA PARIS 1957/58/59 [ EM 1957 REAL MADRID 3 X 4 VASCO TEVE O 1 CONFRONTO DE CAMPEÕES CONTINENTAIS OFICIAIS - VASCO 1948 E REAL MADRID 1956/57 DECIDINDO O TITULO INTERCONTINENTAL ] .

      Excluir
  12. O que o Corinthians ganhou em 2000 no Rio e que é guardado no Parque São Jorge como a maior conquista corintiana pesa 4 kg, tem 37,5 cm de altura e 10 cm de largura e foi produzido por Sawaya & Moroni.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u92529.shtml

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela página, achei muito interessante mostrar o conteúdo com imagens, pois na maioria das outras páginas á apenas textos e nada mais.
    Procurando no resto do site, vi que falta as outras copas intercontinentais: afro-asiática e interamericana. Gostaria de pedir, se possível, alguns posts dedicados as elas. E novamente, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel! Obrigado pelo prestígio!

    Já andei pesquisando sobre essas copas, mas não achei quase nada em imagens, apenas textos. Mas continuo pesquisando. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Duas coisas sobre o Mundial de Clubes
    1º Sobre o título mundial do Corinthians em 2012: Perdi a conta na hora de calcular quantas vezes a final Corinthians 1x0 Chelsea foi repetida na TV (principalmente no SporTV). Acho que nem o jogo do título do próprio Corinthians em 2000, do São Paulo em 2005 e do Internacional em 2006 tiveram tantas reprises. Talvez a conquista de Mundial de 2012 tenha sido um pouco mais marcante do que a de 2000 por causa do inédito título da Libertadores da América cinco meses antes, não tenho nada contra o Corinthians nem contra seus torcedores, méritos pelas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, mas foi um exagero de reprises.
    2º Não sei se você tem tempo de assistir aquele programa esportivo da TV Bandeirantes "Jogo Aberto": mas se não estou enganado foi a partir da derrota do Internacional para o até então desconhecido Mazembe (2 a 0) no Mundial de 2010, que se tornou regra tocar uma espécie de marcha fúnebre toda vez que o Internacional (time do coração da Renata Fan) é derrotado seja no Campeonato Brasileiro ou na Libertadores. A "marcha fúnebre" a que me refiro chama-se "Il Silenzio" de Nini Rosso. Além desta, a produção do programa coloca outras músicas para provocar Renata Fan ao ponto dela começar a chorar em rede nacional. "Vou Chorar" de Leandro e Leonardo "Chora Coração" do Wando... enfim músicas em que a palavra choro faz parte da letra. Me lembrei que o programa "Band na Copa" exibido no dia que o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014 começou com "Il Silenzio", Milton Neves até disse que o futebol brasileiro morreu naquele 8 de julho de 2014.

    ResponderExcluir

Curta o nosso FACEBOOK pelo link:
https://www.facebook.com/trofeusdofutebol

Deixe aqui seu comentário sobre essa matéria.

Idiomas / Language

=============